Sobre Nutrição e Vida Saudável

Nós do Nutrição e Vida Saudável já seguimos as recomendações aqui postadas a algum tempo e queremos que você também tenha uma ótima saúde! Acompanhe nossas postagens e dicas e comece hoje mesmo nessa jornada rumo a sua tão sonhada vida saudável!

12 Comentários

  1. Regina Celi Silva Brito

    Minha filha fez cirugia de vesícula, nunca mais teve saúde. Quase todos alimentos que comem tem diarreia excessiva.
    Principalmente depois que almoça com 30minutos ja está no aparelho. O que fazer ?

    Responder
  2. AFONSO JUNIOR PEREIRA DA SILVA

    Faça estudos , se a pessoa que retirou a vesícula sendo ela pedra, ou por ter tido polipos na vesícula, ela pretendendo entrar pra academia , o que ela pode tomar de termogênico ou suplementos , já que fica mais difícil de perder peso depois que retira a vesícula

    Responder
  3. Thomaz Humberto

    Olá.
    Retirei a vesícula a um ano ( 2 pedrinhas de 1.3 cm) e confesso que pelo que ando lendo,me arrependo amargamente; A medicina chinesa diz que a vesícula está ligada a emoções, alguns médicos ,como exemplo Dr Lair Ribeiro diz dá necessidade de tomar sais biliares para sempre, pela deficiência de vitaminas A, E, K e D, decorrente dá falta dá vesícula e má absorção.( Vc já fala em enzimas digestivas)
    Alguns sites dizem que haverá menos bile após a retirada, outros afirmam que haverá excesso de bilis que irá sobrecarregar o intestino. ( Mas se há excesso de bilis, para que tomar sais biliares?) ” Ou os sais são formados dentro da vesícula?”
    Li tb que o fígado produz um litro de bile diário, ou que terei graves consequências no pâncreas e baço que se enfraquecerão!!
    Gostaria de uma luz sobre tudo isto, antes que entre em paranóia.
    Grato.

    Responder

    1. Tem gente que vive normalmente sem a vesícula. Deve suplementar o básico (omega 3, magnésio dimalato e vitamina D) e manter uma dieta de baixas gorduras para evitar constipações e diarreia. Não fique pensando que vai passar mal. Espere seu corpo se adaptar ao novo estado.

      Responder
  4. patricia Ribeiro do nascimento

    Bom dia, min chamo patricia fiz uma cirurgia de retirada da vesícula quero saber se eu posso comer ianme

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *