Sobre Nutrição e Vida Saudável

Nós do Nutrição e Vida Saudável já seguimos as recomendações aqui postadas a algum tempo e queremos que você também tenha uma ótima saúde! Acompanhe nossas postagens e dicas e comece hoje mesmo nessa jornada rumo a sua tão sonhada vida saudável!

15 Comentários


  1. Eu utilizo o LUGOL e venho me sentindo muito bem. Assim como o Magnésio Dimalato, o lugol é necessário para garantir o bom desenvolvimento e metabolismo nos seres humanos.

    Responder
    1. Nubia Candido

      Eu tenho hipotiroidismo e uso lugol por indicação do Dr káter e venho me sentindo muito bem .Também tomo o Magnesio Dimalato e sumiram todas as dores que eu sentia no corpo,minha pressão está regulada. Muito feliz com essas mudanças na minha vida.

      Responder
    2. Bonnie

      Como vc utiliza?..podes da dicas, pois quero fazer por uso próprio …sei que é necessário orientação médica,mas tem médicos que nao dão importância para esses tratamentos. .

      Responder

  2. Uma matéria completa. eu faço uso de Lugol 5% num copo de agua com 3 gotas pra hipotiróidismo, também como castanha do para por ter selenio e cloreto de magnesio PA. Sinto disposição o dia inteiro. Nos 4 primeiros meses meu TSH subiu muito, o que é normal, agora está normal.
    Pra quem está pensando em começar a usar, eu aconselho: Ouça o seu corpo e não apenas os números dos exames, porque existem os falsos positivos e os falsos negativos. Além disso, utilizem Magnésio Dimalato e Vitamina D3. Indico os da NUTRIBLUE OFICIAL. Boa sorte.

    Responder
  3. edna cosme

    tenho 47, do sexo femenino . descobrir resentimente que estou hipertensa sou asmatica , faço uso de uma medicação ( fumarato de formoterol di-hidratado) posso usar o lugol

    Responder
  4. José Ronaldo do Nascimento

    Não vi aqui comentários sobre quem tem a diabetes. Pode ser tomado o lugol 5% mesmo tomando o cloridrato de metformina?

    Responder
  5. José Ronaldo do Nascimento

    Não vi comentários sobre o uso do lugol para quem é diabético e faz o uso do medicamento Cloridrato de metformina?

    Responder
  6. joana pedro

    POSSO TOMAR O IODO EM CAPSULAS ?SE SIM,QUAL EH A DOSAGEM PARA O MESMO EFEITO DO LUGOL?

    Responder
  7. João

    Qual a quatudade correta de engerir a soluçao de lugol, pois ummedico amigo neu me dice essa medicina que vcs pregam è wuase um suicida o qu vcs me dizem? Eu quando oassei dotar essas dietas envez de minnha saùde melhorar acabou pior!

    Responder
  8. Nilza Maria Coan

    Estou fazendo uso do Lugol porque minha tireóide deu aumentada e também uso o cloreto de magnésio. Gostaria de saber se tem problema o uso de ambos.
    Obs: parei de usar o puran 50mg por não me sentir bem com ele e estou só com o lugol. Devo voltar usar o puran?
    Aguardo uma resposta.
    Att.
    Nilza

    Responder

    1. Eu trocaria o cloreto de magnésio PA pelo magnésio dimalato, pois é NATURAL e sem contra indicações. O Cloreto PA é sintético… eu recomendo o da Nutriblue (www.nutriblueoficial.com.br) pois uso a anos e acho fantástico. Além disso, deixaria o Puran de lado e utilizaria vitamina D no lugar dele. Espero ter ajudado 😉

      Responder
  9. Terezinha Takegawa

    O uso do Lugol não interfere na flora intestinal. E quem faz uso do sal do Himalaia pode usar também?
    Trabalho

    Responder
  10. OSWALDO RIBEIRO

    Estou tomando 5 gotas de Lugol a 5,0% em um copo de água pela manhã, depois de ter lido matéria publicada em artigo da JOLIVI, para diminuir o volume da próstata e consequente melhora no jorro urinário.
    Ao ler o artigo acima deparei com a preocupação do excesso de dosagem, poderiam comentar sobre esta dosagem?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *