Tempo de leitura: 7 minutos
O ácido málico possui uma grande quantidade de nutrientes essenciais para saúde geral do corpo. Além disso, você está preocupado com sua saúde muscular ou metabólica? Procurando uma substância natural que irá fornecer-lhe um grande número de benefícios para a saúde? Então você provavelmente deve começar a pensar no ácido málico. É super saudável, vem com quase nenhum efeito colateral, e tem uma série de benefícios para oferecer.
O ácido málico é uma substância natural que é encontrada principalmente entre frutas e vegetais. Muitas vezes, o ácido málico é associado com frutas como maçãs, e é mais conhecido por converter carboidratos em energia. É benéfico no tratamento de condições de saúde, como fibromialgia e síndrome de fadiga crônica. Se você quiser uma pele mais brilhante e mais suave, a solução para o seu problema é definitivamente ácido málico.
Confira agora os benefícios do Ácido Málico para sua saúde!
Benefícios do Ácido Málico para Aumentar a Energia: A energia é o que todos nós precisamos para viver ao máximo. Se você está ficando sem energia antes que o dia chegue ao fim, ou está se sentindo letárgico apesar de ter um bom sono, o problema não é com seu corpo, mas com o que você está comendo. Sua dieta não tem ácido málico.
A coisa boa sobre ácido málico é que ele aumenta significativamente os níveis de energia. Ele é um importante componente que transforma proteínas, gorduras e carboidratos em energia em seu corpo. Também melhora a produção de níveis de energia em seu corpo.
Benefícios do Ácido Málico para melhor Higiene Bucal: O ácido málico é bom para a sua higiene oral. Ele aumenta a produção de saliva e reduz os níveis de bactérias tóxicas dentro da boca. Muitas vezes, o ácido málico é adicionado a produtos comerciais, bochechos e pastas de dentes.
Benefícios do Ácido Málico para uma pele bonita: Outro benefício maravilhoso que você pode derivar do ácido málico é uma pele bonita e saudável a longo prazo. Quando aplicado diretamente, esfolia a pele, suaviza e reduz os sinais de envelhecimento. Ele também pode remover as rugas. Além disso, ele também pode promover a produção de colágeno e eliminar todos os sinais de acne. Se tiver sua pele se deteriorando, utilize ácido málico em vez de outros medicamentos que podem não cumprir com os benefícios prometidos.
Benefícios do Ácido Málico para reduzir dores crônicas: O ácido málico é também popularmente conhecido por reduzir a dor no corpo, como no caso de pacientes com Fibromialgia. No entanto, a única coisa que você deve fazer é tomar Magnésio Dimalato regularmente, a fim de ver os resultados a longo prazo. Após 48 horas de uso, geralmente já será possível notar a redução da dor corporal.
A fadiga é um sintoma comum da fibromialgia. O Magnésio Dimalato é considerado o melhor composto de magnésio para tratar fadiga, de acordo com a universidade de Wisconsin de medicina integrativa. O magnésio contribui para a produção de energia do corpo. O ácido málico encontrado no magnésio dimalato desempenha um papel importante no ciclo de krebs, que fornece energia celular, correspondendo a uma série de reações biológicas que ocorrem na vida da célula e seu metabolismo. Caso esteja sofrendo de dores graves no corpo, você sabe o que você deve tomar para ter os melhores resultados.
De acordo com a maioria dos estudos e pesquisadores, a gama de quantidade recomendada de ácido málico sobe de 1.200 a 1.800 miligramas por dia. É também conhecido por tratar problemas de saúde, como síndrome da fadiga crônica. Mesmo que o ácido málico não tenha toxicidade, em alguns casos, ele pode trazer problemas devido ao seu uso em excesso, mas apenas em alguns raros casos, quando consumido de forma exagerada pode trazer problemas gastrointestinais, como distensão abdominal ou cólicas. Porém, esses relatos apenas ocorreram de forma leve e em pessoas que utilizaram apenas a suplementação de ácido málico puro.
Para evitar efeitos colaterais gastrointestinais, deve-se ingerir ácido málico sempre acompanhado de bastante água, mantendo-se hidratado durante todo o dia. Para evitar problemas gastrointestinais, não tome uma dose de ácido málico maior do que o seu médico recomenda.
A ingestão de ácido málico pode desencadear alguns outros efeitos colaterais (como diarréia e náuseas). Embora seja geralmente considerado seguro quando aplicado sobre a pele, algumas pessoas podem sofrer irritação e vermelhidão na pele, devido á alguma reação alérgica desconhecida. Mas esses casos são raros. O consumo de ácido málico junto ao magnésio, geralmente não provoca esse tipo de reação.
Os benefícios do ácido málico são muitos! Reveja mais alguns deles:
1. Redução da dor
Para as pessoas que sofrem de fibromialgia e/ou síndrome da fadiga crônica, ingerir alimentos ricos em ácido málico ou suplementos de ácido málico pode reduzir a dor muscular. Esta redução da dor foi observada em um estudo que levou em conta a ingestão de ácido málico com suplemento de magnésio. Alguns pacientes com fibromialgia notaram um alívio da dor apenas 48 horas depois de tomar um suplemento de ácido málico.
2. Aumento da energia
Aumento da energia é um benefício visto em pessoas comuns ou pacientes com fibromialgia e síndrome da fadiga crônica que tomam ácido málico. O ácido málico ajuda o corpo a produzir mais ATP eficientemente. O resultado é uma redução na fadiga, seja para pessoas que realizam treinos intensos ou que têm uma rotina estressante.
3. Aumento da resistência ao exercício
Pessoas que têm fibromialgia e síndrome da fadiga crônica geralmente têm dificuldade em se exercitar, pois sentem-se esgotados rapidamente mesmo com a realização de uma quantidade moderada de exercício. O ácido málico ajuda esses pacientes e outras pessoas de uma forma geral a melhorar a resistência às atividades físicas. Ingerindo ácido málico em quantidades suficientes, é possível realizar exercícios por períodos de tempo mais longos ou com intensidades mais elevadas, sem sentir os efeitos colaterais da fadiga depois.
4. Saúde cardíaca
Um estudo realizado em 2013 revelou que o ácido málico pode oferecer benefícios cardiovasculares. Em testes com ratos, os autores do estudo determinaram que o ácido málico possui propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que podem ser benéficas no tratamento de isquemia do miocárdio (um tipo de doença cardíaca marcada pela diminuição do fluxo de sangue ao músculo do coração).
5. Melhora da pele
Alguns estudos publicados nos anos 1990 e início dos anos 2000 indicam que o ácido málico pode ser benéfico quando aplicado à pele. Em testes com animais e células humanas, os pesquisadores descobriram que o ácido málico pode ajudar a aumentar a produção de colágeno e combater os efeitos do sol de envelhecimento na pele.
Pesquisas mais recentes sobre o ácido málico inclui um estudo publicado no Journal of Drugs in Dermatology, em 2013. Para o estudo, os pesquisadores separaram 35 pessoas com melasma (um distúrbio comum marcado por manchas de pele anormalmente escuras) para um tratamento da pele que incluía a utilização e aplicação de vitamina C e ácido málico. Após 26 meses de tratamento, percebeu-se uma melhora significativa do problema.
6. Mais sabor
O ácido málico é utilizado como um realçador de sabor em muitas bebidas e doces e é especialmente utilizado em refrigerantes diet e outras bebidas adoçadas artificialmente. Devido ao seu sabor natural adocicado, especialmente utilizado para mascarar sabores não naturais, o ácido málico tornou-se um ingrediente importante de quase qualquer produto alimentar que contém adoçantes alternativos.
7. Produção de saliva
O ácido málico é um ingrediente constantemente utilizado em cremes dentais, uma vez que estimula a produção de saliva e reduz a quantidade de bactérias nocivas na boca.
Você que tem Fibromialgia, já experimentou o uso do magnésio dimalato? Sentiu diferença com a utilização de uma suplementação de ácido málico? Deixe seus comentários abaixo.