Sobre Nutrição e Vida Saudável

Nós do Nutrição e Vida Saudável já seguimos as recomendações aqui postadas a algum tempo e queremos que você também tenha uma ótima saúde! Acompanhe nossas postagens e dicas e comece hoje mesmo nessa jornada rumo a sua tão sonhada vida saudável!

3 Comentários

  1. Fernando Nunes

    Olá, achei o artigo muito interessante, porém, surgiu-me uma dúvida. A grande controvérsia de comer de 3 em 3 h ou de comer só quando se tem fome, existem linhagens nutricionais que defendem a 1º e outras a 2º exemplo que escrevi. Afinal, segundo a vossa opinião, no que ficamos? Por exemplo eu, ao contrário de muitas pessoas tenho dificuldade em aumentar de peso, logo pergunto devo comer só quando sinto fome? Devo comer mais hidratos? É claro que quando falo em aumentar de peso não me refiro aumento de gordura. Obrigado por qualquer esclarecimento 🙂

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    1. Olá, Fernando. Existem diversas abordagens e não podemos dizer que nenhuma é a correta, pois cada organismo é único e reage de maneira única para qualquer evento ao qual ele seja submetido. O que podemos dizer é que a melhor forma de aprender é errando… faça uma dieta de 3 em 3 horas por 1, 2 meses e veja como se sente. Depois tente o Jejum Intermitente… tente uma low carb…. tente baixar carboidratos… Seu corpo vai lhe dizer qual é a melhor maneira que ele gosta de ser tratado. Mas lembre-se, sempre com o auxílio de um nutricionista. Se quer ganhar massa muscular, baixar os carboidratos não deve ser recomendado, mas um coach e uma nutricionista devem ter explicações melhores para isso, avaliando sua individualidade e necessidades pessoais. Espero ter ajudado na sua dúvida. Obrigado pela participação!

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